FAQ – Perguntas Frequentes

Urbano Club é uma loja de moda, relógios, óculos, joias e outros acessórios, de propriedade do CNPJ 46.417.748/0001-95 e Razão Social — Pessoa Jurídica JOSYCLEIDE DE SOUSA SANTOS. Nossa missão principal proporcionar aos usuários a melhor experiência em compras pela internet. Prezamos muito pela satisfação dos nossos clientes. Para tanto, nossa equipe dedica grande parte do tempo na busca de produtos exclusivos, antecipando tendências e lançamentos junto a fornecedores (distribuidoras e fabricantes).

Maiores informações, acesse a página Sobre a Urbano Club

A Urbano Club respeita o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos disponibilizados são de fornecedores confiáveis e passam por uma rigorosa inspeção antes do envio.

Assim, é assegurado que o cliente receberá um produto diretamente do fabricante e com garantia.

[Artigo 26] Garantia por Defeito de Fabricação: 30 dias corridos, a partir da data do recebimento, para bens não duráveis e 90 dias corridos, a partir da data do recebimento, para bens duráveis.

[Artigo 49] Direito de Arrependimento: 07 dias corridos de garantia, a partir da data do recebimento.

Maiores informações, acesse a página Troca ou Reembolso

Todo brasileiro tem direito de importar produtos com valor de até US$ 50 dólares sem sofrer taxação. É o que estabelece a Portaria 156/99 do Ministério da Fazenda e a Instrução Normativa 96/99 da Receita Federal do Brasil.

Para até esse valor de US$ 50 dólares, caso haja alguma taxação, a Urbano Club se responsabilizará pelo pagamento das mesmas.

IMPOTANTE: Por questões legais, todas as encomendas internacionais, ao entrarem no Brasil, passam pela fiscalização aduaneira da Receita Federal.

Maiores informações, acesse a página Envio e Prazo de Entrega

Todos os pagamentos ao serem realizados devem constar a identificação da Razão Social — Pessoa Jurídica JOSYCLEIDE DE SOUSA SANTOS e respectivo CNPJ 6.417.748/0001-95.

Para maior comodidade, oferecemos as modalidades de pagamento a seguir, e em todas elas, o processamento é feito pelo Gateway do Mercado Pago:

• [Pagamento via PIX] Confirmação imediata.

• [Cartão de Crédito] Parcelamento em até 12x.

[NOTA] A opção de Boleto Bancário poderá ficar indisponível. Consultar bandeiras aceitas e taxas de parcelamento.

Maiores informações, acesse a página SAC — Atendimento ao Consumidor

Os produtos são enviados dos nossos fornecedores internacionais diretamente para o endereço do cliente.

Oferecemos Frete Grátis para qualquer região do Brasil, com código de rastreamento. A entrega é feita pelos Correios e o prazo médio é de 20 a 40 dias após o envio.

Maiores informações, acesse a página Envio e Prazo de Entrega

A Urbano Club respeita o Código de Defesa do Consumidor. Portanto, se ao receber um produto adquirido no site da Urbano Club, for verificado que existe algum defeito de fabricação, ou você está em desacordo com o mesmo, o seu direito de Troca ou Devolução é assegurado.

[Artigo 26] Garantia por Defeito de Fabricação: 30 dias corridos, a partir da data do recebimento, para bens não duráveis e 90 dias corridos, a partir da data do recebimento, para bens duráveis

[Artigo 49] Direito de Arrependimento: 07 dias corridos de garantia, a partir da data do recebimento.

Inicialmente, o cliente deve entrar em contato com a Urbano Club através do SAC ou pelos meios de atendimento disponibilizados.

Maiores informações, acesse a página Troca ou Reembolso

Não é possível fazer o cancelamento de uma compra antes da entrega do produto, salvo em casos de encomenda extraviada ou com atraso excessivo por parte dos Correios do Brasil.

A orientação é que o cliente aguarde o recebimento do objeto, para assim fazer o cancelamento e solicitar o Reembolso.

Maiores informações, acesse a página SAC — Atendimento ao Consumidor

É possível que isso aconteça, principalmente quando os produtos são de fornecedores e logística diferentes. Mas não se preocupe que todos irão chegar!

Caso ocorra algum imprevisto, entre em contato conosco pelo SAC ou pelos meios de atendimento disponibilizados. A Urbano Club tem compromisso com a entrega do produto ou o seu dinheiro de volta!

Maiores informações, acesse a página SAC — Atendimento ao Consumidor

O ideal é que alterações no endereço de entrega sejam feitas antes realizar a compra, pois o processo entre a confirmação do pagamento e o repasse das informações para os nossos fornecedores realizarem envio é extremamente rápido.

Caso as alterações tenham sido feitas após a compra já ter sido confirmada, pedimos que o usuário entre em contato com a Urbano Club pelo SAC ou pelos meios de atendimento disponibilizados.

Maiores informações, acesse SAC — Atendimento ao Consumidor

O usuário deve entrar em contato imediatamente com a Urbano Club, pelo SAC ou pelos meios de atendimento disponibilizados, informando o ocorrido e solicitando o estorno.

Após análise, sendo identificado o pagamento em duplicidade, a Urbano Club requererá à operadora do cartão que faça o estorno.

Maiores informações, acesse a página SAC — Atendimento ao Consumidor

Para compras por Cartão de Crédito: as administradoras têm, por padrão, um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste na fatura.

Para compras por Boleto ou PIX: O valor será creditado em até 5 dias úteis na conta bancária (devidamente verificada) do titular da compra.

Maiores informações, acesse a página Toca ou Reembolso

Inicialmente, o cliente deve entrar em contato com a Urbano Club, pelo do SAC ou pelos meios de atendimento disponibilizados, informando os motivos da devolução.

Dependendo do caso, será fornecido um Código de Autorização de Postagem (Correios Brasil), com o qual o cliente poderá enviar o produto à Urbano Club sem qualquer custo, desde que respeitando os prazos e regras estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: Assim que o objeto, enviado para troca, for recebido pela equipe técnica da Urbano Club, uma análise minuciosa será feita. Não serão trocados produtos avariados, em condições de degradação ou com indícios de que o defeito tenha sido provocado por mau uso.

Maiores informações, acesse a página Troca ou Reembolso

Caso haja indisponibilidade do produto igual ao que foi adquirido, sugeriremos ao cliente, de acordo com a sua conveniência, que escolha entre:

Troca por um produto diferente. Deve ser respeitando, em todos os casos, o valor exato do ticket da compra. O cliente deverá também aguardar o processo de envio e o prazo de entrega (de 20 a 40 dias para qualquer região do Brasil).

Reembolso integral do valor pago. Será requerido à operadora do cartão que faça o estorno. Note que, para compras por Cartão de Crédito, as administradoras têm, por padrão, um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste na fatura. Para compras por Boleto ou PIX, o valor será creditado em até 5 dias úteis na conta bancária (devidamente verificada) do titular da compra.

Crédito para futura compra. Emitido no valor exato do ticket da compra e válido exclusivamente para aquisição de um novo produto de acordo com a conveniência do cliente.

IMPORTANTE: Assim que o objeto, enviado para troca, for recebido pela equipe técnica da Urbano Club, uma análise minuciosa será feita. Não serão trocados produtos avariados, em condições de degradação ou com indícios de que o defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

Maiores informações, acesse a página Troca ou Reembolso

Não! Todos os produtos adquiridos em uma mesma compra serão entregues, conjuntamente, no mesmo endereço.

Para que sejam enviados produtos para endereços diferentes, é necessário que os mesmos também sejam de compras diferentes, com os respectivos endereços indicados para entrega.

Maiores informações, acesse a página Envio e Prazo de Entrega

A Urbano Club disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual realiza o Reembolso caso ocorra algum incidente durante o transporte, ocasionado pelos Correios, como encomenda extraviada, danificada, com atraso excessivo e etc.

Lembramos que o prazo de entrega, para qualquer região do Brasil, varia entre 20 a 40 dias após o envio do produto.

A Urbano Club garante a entrega dos produtos adquiridos ou o seu dinheiro de volta!

IMPORTANTE: Lembre-se de sempre estar acompanhando o progresso da entrega do seu pedido. O rastreamento pode ser feito pelo site dos Correios ou diretamente pelo site da Urbano Club.

Acesse o link Rastrear Pedidos e informe o código de rastreamento que foi enviado para o seu e-mail de cadastro.

Maiores informações, acesse a página Envio e Prazo de Entrega

Serão realizadas até três tentativas de entrega no endereço informado, em dias alternados. Caso não haja sucesso, o pedido retornará ao Centro de Distribuição dos Correios para devolução ao remetente fornecedor.

Caso o objeto retorne ao remetente com a informação de “Endereço incorreto”, “Destinatário mudou de endereço”, “Destinatário ausente”, “Objeto recusado” ou “Prazo expirado para retirada na agência”, e o cliente ainda tenha interesse pelo produto, poderá solicitar que o mesmo seja reenviado ao seu endereço de entrega, arcando com as despesas de frete no valor de R$ 39,90 (e outras que possam ocorrer), respeitando também os prazos de entrega.

Caso o cliente não tenha mais interesse pelo produto, poderá solicitar que seja feito o Reembolso. E nesse caso, também será cobrado o valor de R$ 39,90 referente ao frete, descontado no ato do Reembolso, compreendendo que todo esse transtorno foi ocasionado por ele próprio.

Maiores informações, acesse a página Envio e Prazo de Entrega

Nos casos em que o Reembolso já tenha sido efetivado e, posteriormente, ocorrer a entrega do objeto pelos Correios (encomenda localizada após extravio ou atraso excessivo), o cliente deverá entrar em contato com a Urbano Club imediatamente pelo SAC ou pelos meios de atendimento disponibilizados para solicitar um Código de Autorização de Postagem (Correios Brasil), com o qual poderá enviar o produto à Urbano Club, no endereço citado abaixo, sem qualquer custo.

Se assim o cliente não proceder, o mesmo receberá uma nova fatura no valor da compra original para regularização do pagamento. O não cumprimento desse quesito, dará plenos poderes à Urbano Club de solicitar, junto os órgãos competentes (SPC E/OU SERASA), o protesto/negativação do cliente, uma vez que o mesmo descumpriu os princípios do acordo comercial estabelecido.

Maiores informações, acesse >> Envios e Prazos

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